Sistema Press Club
domingo, 28 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Por um dicionário em que xuxu e caxorro estão corretos
Press Kit - Simplificando a Ortografia
Página principal do Press Kit  Simplificando a OrtografiaEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Nota | Educação

Tamanho do texto: A+ A-


Por um dicionário em que xuxu e caxorro estão corretos

“Todos perdemos um tempo precioso de nossas vidas, apenas porque as regras ortográficas não são práticas e lógicas como o dia a dia exige”. É o que diz o professor e linguista Ernani Pimentel, crítico assíduo do Novo Acordo Ortográfico.

Seu projeto mais recente é o site simplificandoaortografia.com.br, que propõe a redução das atuais 400 horas/aula destinadas a ensinar ortografia nas escolas, para 150. De acordo com o professor, o Novo Acordo é repleto de equívocos, exceções e incoerências que deixam mais dúvidas que esclarecimentos.

Uma de suas propostas para simplificar as regras ortográficas é a eliminação do “ch”. A solução é deixar a letra “x” como a única forma de representar esse fonema palatal.

Outras propostas apresentam soluções para dúvidas referentes às letras G, J, H, S, Z, C. Na opinião do linguista, o que precisa mudar é que, ao invés de se decorar regras, é necessário entender e aprender ortografia.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa Simplificando a Ortografia
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007